A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) fez um balanço positivo da temporada do judô brasileiro. Durante o ano de 2010, os judocas do Brasil conquistaram um total de 113 medalhas em competições internacionais, sendo 34 de ouro, 28 de prata e 51 de bronze - sem contar os outros 145 pódios dos atletas das categorias de base.
"Tivemos um grande investimento em treinamentos e competições para nossos atletas e o retorno que ganhamos são as medalhas. O Brasil, mais do que nunca, se consolidou no cenário internacional como uma grande potência", comemorou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.
"Levando em conta apenas os Grand Slam e o Mundial, que são as competições mais importantes e de nível mais alto do mundo, o Brasil aparece entre os cinco principais países em números de medalha, ao lado de Japão, Rússia, França e Coreia do Sul. Manter essa regularidade vai ser importante para nossa classificação aos Jogos Olímpicos de Londres", afirmou o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson.
O maior exemplo do sucesso do judô brasileiro em 2010 foi o resultado do Mundial de Tóquio, a principal competição do ano. O Brasil voltou do Japão com quatro medalhas conquistadas, sendo três de prata (Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar e Leandro Cunha) e uma de bronze (Sarah Menezes).
Agora, porém, já começam os desafios da nova temporada, decisiva para a classificação para a Olimpíada de 2012. E o trabalho começa entre os dias 23 e 30 de janeiro, quando a seleção brasileira se reúne em São Paulo para um período de treinos. Na ocasião, a comissão técnica apresentará o planejamento até os Jogos de Londres, detalhando cada passo em busca da vaga olímpica e das medalhas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião