Após um sábado (28) histórico, em que foi ao pódio duas vezes, o judô brasileiro encerrou o segundo dia de disputas em Londres com duas eliminações na primeira rodada.

CARREGANDO :)

Leandro Cunha, de 32 anos, perdeu para o polonês Pawel Zagrodnik na sua luta de estreia na categoria até 66 quilos. Cunha teve dificuldades desde o começo da luta para encaixar seus golpes, esbarrando na boa defesa do polonês. Com pouco menos de três minutos para o fim do combate, Zagrodnik encaixou um golpe, inicialmente considerado wazari pelos árbitros, mas logo depois rebaixado para um yuko, a pontuação mais baixa do judô. Mesmo assim, Cunha continuou sem conseguir encaixar seus golpes e acabou derrotado.

No até 66 quilos feminino, Érika Miranda perdeu no golden score para a sul-coreana Kim Kyung-Ok. A sul-coreana abriu vantagem no tempo normal da luta com um yuko. O empate de Èrika veio no minuto final do combate, com uma dupla adversária para a oponente que foi revertida em um yuko para a brasileira. No golden score, em que vence quem encaixa o primeiro golpe válido, Kyung-Ok estrangulou Érika, que bateu, em sinal de desistência.

Publicidade

No sábado (28), o Brasil conquistou duas medalhas na categoria ligeiro. Sarah Menezes foi ouro no feminino. Felipe Kitadai levou o bronze no masculino.

Nesta segunda-feira (30), o Brasil volta ao tatame para a categoria leve, com Bruno Mendonça e Renata Silva.