As últimas quatro vagas para a seleção brasileira de judô na temporada 2010 foram definidas neste sábado, com a disputa da seletiva no Rio. Natalia Bordignon (até 70kg), Guilherme Luna (até 81kg), Felipe Oliveira (até 90kg) e David Moura (acima de 100kg) foram os judocas classificados, após vencerem os duelos em suas categorias.
Assim, os quatro judocas classificados neste sábado se juntam a astros como Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Luciano Corrêa, Sarah Menezes e Ketleyn Quadros, entre outros, para representar o Brasil nas competições que acontecerão durante a temporada, como o Grand Slam do Rio e a Copa do Mundo de São Paulo.
O duelo mais esperado da seletiva aconteceu na categoria dos pesados, em que João Gabriel Schlittler voltava a competir após uma cirurgia no ombro esquerdo há três meses. Medalhista de bronze no Mundial de 2007, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo logo na primeira luta e abandonou a disputa. Com isso, David Moura ficou com a vaga.
Na categoria até 70kg, Natalia Bordignon venceu as duas lutas contra Gláucia Lima e levou a vaga. Na até 81kg, Guilherme Luna precisou de três combates, todos decididos no golden score (prorrogação), para superar o seu irmão Rodrigo Luna. E na até 90kg, Felipe Oliveira aplicou um ippon em Renan Nunes na terceira luta e ganhou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião