Vieram do judô as duas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Felipe Kitadai e Érika Miranda avançaram às finais de suas categorias e garantiram, ao menos, a prata.
As finais serão realizadas a partir das 21h (de Brasília) no Hershey Centre, em Mississauga, na Grande Toronto.
Felipe Kitadai disputará a medalha de ouro na categoria ligeiro (até 60 kg). Seu adversário será o equatoriano Lenin Preciado.
O judoca, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, superou o cubano Yandri Torres na semifinal e tentará o bicampeonato do torneio.
Kitadai derrotou o caribenho por acúmulo de punições -forçou três do rival e levou apenas uma. Na primeira luta do dia, o brasileiro havia superado o colombiano John Futtinico.
Érika passou para a decisão da categoria meio-leve (até 52 kg) após superar a equatoriana Diana Diaz, nos segundos finais, com um yuko.
Medalhista de prata no Mundial do Rio-2013 e de bronze no de Cheliabinski-2014, Érika fará a final com a canadense Ecaterina Guica.
DISPUTA PELO BRONZE
A brasileira Nathália Brígida perdeu a semifinal da categoria ligeiro (até 48 kg) para a argentina Paula Pareto, neste sábado (11), no primeiro dia de competições do judô no Pan de Toronto.
Substituta da campeã olímpica Sarah Menezes, Nathália fez bom combate contra a rival, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-2008, mas perdeu após receber duas punições (shido).
A brasileira ainda poderá tentar a medalha de bronze. Ela, porém, terá de disputar a repescagem. Sua primeira luta será contra a equatoriana Diana Cobos.
Pareto duelará pelo título com a cubana Dayaris Mestre Álvarez.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia