A seleção brasileira de Judô está em Buenos Aires, onde nesta quinta-feira, dia 25, começa o Campeonato Pan-Americano Sênior. A competição conta pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Os primeiros atletas a competir serão Daniel Hernandes (+100kg), Mario Sabino (-100kg) e Flávio Canto (-81kg), que participaram da equipe masculina vencedora do Desafio Brasil x Japão (ver vídeo), além de Hugo Pessanha (-90kg). A equipe feminina disputará o primeiro dia com Aline Puglia (+78kg), Edinanci Silva (-78kg), Kelly Silva (-70kg) e Vânia Ishii (-63kg).
"Esperamos avançar bem no nosso objetivo para Pequim, que é de classificar pela primeira vez todos os 14 pesos, incluindo masculino e feminino", avalia o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.
Os combates serão realizados no Centro de Desporto de Alto Rendimento, na capital platense. A competição tem sua fase inicial às 10h (de Brasília), com semifinais e finais disputadas a partir das 18h. No sábado (27) acontecem as lutas do torneio por equipes e também do kata.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião