No primeiro caso de doping dos Jogos Asiáticos, que estão sendo disputados desde o dia 12 de novembro na China, o judoca usbeque Shokir Muminov foi punido nesta sexta-feira com a perda da medalha de prata que conquistou na competição. Segundo a organização do evento, a substância proibida encontrada no organismo do atleta foi o estimulante methylhexaneamine.
Aos 27 anos, Muminov conquistou a sua medalha no último domingo, após perder a final da categoria até 81kg do judô para o sul-coreano Kim Jae-bum. Agora, com a desclassificação do judoca usbeque, a prata passa para o japonês Masahiro Takamatsu e para o casaque Islam Bozbayev, que tinham ficado com o bronze durante a disputa da competição.
A suspensão de Muminov ainda não foi definida, pois a definição da pena compete à Federação Internacional de Judô - a previsão é de dois anos -, mas seus resultados nesta edição dos Jogos Asiáticos já foram anulados. O judoca ainda não comentou publicamente o caso, assim como a delegação do Usbequistão que está na China para participar do evento.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião