A seleção brasileira de judô disputa neste fim de semana o Grand Prix de Düsseldorf. Válido pelo ranking da Federação Internacional, o torneio contará com a presença de Sarah Menezes, prata na Copa do Mundo de Budapeste, e Mayra Aguiar, ouro na mesma competição. No masculino, Luciano Corrêa e Walter Santos, prata na Copa do Mundo de Viena, também estarão em ação.
Leandro Guilheiro, que com o ouro no Grand Slam de Paris e o bronze no Grand Slam de Tóquio já aparece em 11º na nova categoria (meio-médio) após duas competições, será desfalque do time na Alemanha, devido a uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Alex Pombo, também será poupado.
"Não é nada grave, preciso apenas de três semanas de recuperação para estar de volta ao tatame. Infelizmente ainda dói para fazer alguns movimentos e é melhor poupar. Uma pena, pois estava me sentindo bem para lutar na Europa esta temporada", lamentou Guilheiro.
No sábado o Brasil será representado por Sarah Menezes e Daniela Polzin (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Breno Alves e Ricardo Ayres (60kg), e Marcelo Contini (73kg). No domingo será a vez de Mayra Aguiar (78kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Nacif Elias (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e Walter Santos (+100kg).
Após a competição em Düsseldorf, a equipe feminina segue na Alemanha para treinamento de campo, enquanto os homens viajam para o Brasil, onde recebem as seleções de Portugal, França e Inglaterra para treinamento e Desafio Internacional.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião