• Carregando...

O árbitro alemão Michael Kempter, que acusa seus superiores de assédio sexual, está agora no centro de uma polêmica por suas posições hostis ao Bayern de Munique que levaram a Federação Alemã de Futebol (DFB) a abrir uma investigação.

A DFB avaliará se é necessário lançar uma investigação por "comportamento antidesportivo", anunciou a instituição em um comunicado.

Este novo escândalo é a consequência indireta do caso de um suposto assédio sexual no futebol alemão, em que quatro árbitros, incluindo Kempter, acusam o seu superior, Manfred Amerell, ex-supervisor dos árbitros alemães.

Amerell, que deixou suas funções no início de fevereiro, oficialmente por motivos de saúde, nega essas acusações, e para se defender divulgou parte de suas correspondências com Kempter.

Nessas correspondências Kempter não apenas utiliza palavras carinhosas para Amerell, como também se mostra hostil ao Bayern de Munique pouco antes de uma partida contra o Milan pela Liga dos Campeões, em uma mensagem de correio eletrônico de abril de 2007.

"Espero que o Bayern seja eliminado, vamos brindar a sua saúde", escreveu o árbitro. Após essas revelações, o Bayern de Munique indicou em um comunicado que "confia plenamente na DFB" para esclarecer o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]