A CBF divulgou nesta terça-feira (4) a súmula do clássico entre Grêmio e Internacional, disputado no último domingo, no Olímpico pela rodada final do Campeonato Brasileiro, e os relatos do árbitro Heber Roberto Lopes na mesma poderão provocar uma punição ao time da casa. O juiz relatou em dois itens do documento bombas atiradas por torcedores gremistas em episódios ocorridos durante e após o Gre-Nal, o que torna grande a chance de o clube ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e consequentemente perder mandos de campo.

CARREGANDO :)

O duelo de domingo, que terminou empatado por 0 a 0, marcou o último jogo disputado no Olímpico, que será demolido após o Grêmio ter construído a sua nova arena. E o novíssimo palco gremista poderá ficar impedido de receber alguns jogos em 2013 se o clube for, de fato, punido pela atitude de alguns de seus torcedores.

No penúltimo item de suas descrições na súmula, Heber Roberto Lopes informou que foi arremessada uma bomba que estourou próxima ao preparador físico do Inter, Flávio Soares, no final do segundo tempo, e a mesma foi atirada "do setor social, onde se encontrava a torcida do Grêmio".

Publicidade

Em seguida, o juiz paranaense destacou que, após o término do clássico, "foram arremessadas na pista (de atletismo) do estádio várias bombas oriundas do Grêmio, digo, da torcida do Grêmio, quando saímos (ele e seus auxiliares) do gramado em direção ao nosso vestiário".

Por causa do rojão que estourou próximo a Flávio Soares, o preparador teve perda parcial de sua audição, mas passa bem. E o torcedor que atirou a bomba acabou sendo cercado por outros gremistas e foi entregue às autoridades logo após atirar a bomba no último domingo. O Grêmio também informou que o mesmo foi identificado e multado por sua atitude, mas isso não deverá evitar uma provável punição no STJD.