Iniciado no dia 3 de março, o julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius pelo assassinato da modelo Reeva Steenkamp, ocorrido em fevereiro de 2013, está longe de acabar. Neste domingo, o Tribunal Superior da província de Gauteng, em Pretória, comunicou que a avaliação passará por um recesso de uma semana na primeira quinzena de abril, e depois vai continuar até meados do mês de maio.
A pausa no julgamento de Pistorius será a partir de 7 de abril, com a retomada do julgamento sendo no dia 14 do mesmo mês. E o encerramento está previsto para 16 de maio, segundo as autoridades do Superior Tribunal da província de Gauteng. "Todas as partes envolvidas no julgamento concordaram com o prazo ao serem consultados pelo juiz presidente Dunstan Mlambo", acrescentou o tribunal.
Pistorius é acusado de premeditar o assassinato de Reeva, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2013. O atleta paralímpico alega que atirou na sua namorada por engano, pois considerava se tratar de um intruso que havia invadido a sua residência.
O julgamento de Pistorius por assassinato foi inicialmente planejado para ser realizado entre os dias 3 e 20 de março, mas a promotoria ainda está apresentando provas e deve continuar fazendo isso até o meio da próxima semana. Em seguida, a defesa do atleta chamará testemunhas.
A avaliação do caso foi interrompida na última quarta-feira e será retomada nesta segunda. Se for considerado culpado, Pistorius poderá até mesmo ser condenado à prisão perpétua.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião