O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o departamento médico do clube determinarão a escalação do Coritiba para a partida contra o Corinthians Paranaense na rodada do próximo domingo, no Couto Pereira. Após dois dias de folga depois da goleada sobre o Rio Branco, o Coritiba voltou a trabalhar nesta terça-feira (5).

CARREGANDO :)

Os problemas jurídicos ficam por conta de Rafinha, que tem julgamento marcado para esta terça no Tribunal de Justiça Desportiva por causa da expulsão na partida contra o Arapongas. Caso seja condenado a mais jogos de suspensão além da partida automática já cumprida, não poderá ser utilizado contra o Timãozinho.

Já Marcos Aurélio precisa ser liberado pelos médicos. Ele, que sofreu lesão muscular no jogo contra o Iraty, e o zagueiro Jéci passarão por testes nesta semana para que tenham condições de reiniciar os treinos físicos. Os dois, inclusive, podem até entrar em campo na próxima partida.

Publicidade

No caso de Jéci, a liberação irá definir a escalação da zaga, já que o titular Emerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Não vai ter mudança substancial na equipe. Vamos usar o que temos de melhor. Estamos entre Cleiton ou Jeci, que pode ser que retorne. Temos até o final de semana para definir", disse o técnico Marcelo Oliveira, que, a exemplo de Rafinha, também será julgado nesta terça.

O meia Tcheco e o lateral Maranhão foram liberados pelo departamento médio para trabalhos físicos. Eltinho também foi liberado, mas será novamente avaliado após problemas gastrointestinais. O lateral-esquerdo fez treino leve nesta terça.