A atacante Jaqueline, que aguarda o resultado de seu julgamento por doping, está fora do Sul-Americano de vôlei, cujo início será na próxima semana. A sentença sobre o caso será dada até terça-feira que vem, dentro do prazo para definir a lista de atletas para a competição, mas o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, prefere não arriscar e, por isso, não contará com ela.

CARREGANDO :)

- Não convém arriscar agora. A gente vai saber na segunda ou terça-feira quanto tempo ela vai pegar, mas eu já estava preparado para isso. Por isso convoquei 13 atletas para a competição, sabia que poderia não contar com ela. No momento, é melhor que a Jaqueline fique na Itália, esperando o resultado do julgamento - explica Zé Roberto, por telefone, de São Paulo.

Após o parecer do Comitê Olímpico Itáliano (Coni), o caso ainda será analisado pela Federação Italiana de Vôlei (Fipav), e é passível de apelação por parte da atacante. Conformado com a ausência da atacante em mais um torneio - Jaqueline também não participou do Pan-Americano e do Grand Prix -, Zé Roberto está na torcida para tê-la de volta na competição mais importante do ano, a Copa do Mundo, em novembro.

Publicidade

- Estamos na expectativa de que ela consiga jogar a Copa do Mundo, ela é uma jogadora de muita qualidade. É uma posição em que a gente também tem uma certa carência, seria realmente muito importante ter ela de volta.