A atacante Jaqueline, que aguarda o resultado de seu julgamento por doping, está fora do Sul-Americano de vôlei, cujo início será na próxima semana. A sentença sobre o caso será dada até terça-feira que vem, dentro do prazo para definir a lista de atletas para a competição, mas o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, prefere não arriscar e, por isso, não contará com ela.
- Não convém arriscar agora. A gente vai saber na segunda ou terça-feira quanto tempo ela vai pegar, mas eu já estava preparado para isso. Por isso convoquei 13 atletas para a competição, sabia que poderia não contar com ela. No momento, é melhor que a Jaqueline fique na Itália, esperando o resultado do julgamento - explica Zé Roberto, por telefone, de São Paulo.
Após o parecer do Comitê Olímpico Itáliano (Coni), o caso ainda será analisado pela Federação Italiana de Vôlei (Fipav), e é passível de apelação por parte da atacante. Conformado com a ausência da atacante em mais um torneio - Jaqueline também não participou do Pan-Americano e do Grand Prix -, Zé Roberto está na torcida para tê-la de volta na competição mais importante do ano, a Copa do Mundo, em novembro.
- Estamos na expectativa de que ela consiga jogar a Copa do Mundo, ela é uma jogadora de muita qualidade. É uma posição em que a gente também tem uma certa carência, seria realmente muito importante ter ela de volta.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais