As brasileiras Juliana e Larissa adiaram o sonho de conquistar o sétimo título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado (1º), elas não conseguiram avançar às semifinais da etapa da Finlândia, realizada na ilha de Aland, assim como Maria Clara e Lili. Com isso, a definição do campeonato ficou para a última etapa.
Com o resultado em Aland, Juliana e Larissa chegaram aos 5.320 pontos e permanecem na liderança do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, à frente das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que somam 5.240. Na última etapa, na Tailândia, em Bangsaen, marcada para outubro, elas precisam da medalha de prata para conquistar o título do Circuito Mundial. Mas caso as asiáticas não faturem o ouro, as brasileiras só precisam ficar uma posição atrás da dupla chinesa para se sagrarem campeãs.
Derrotadas nas oitavas de final, Juliana e Larissa começaram o dia na repescagem com vitória sobre as alemãs Banck e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. Depois, porém, em duelo que valia uma vaga nas semifinais, perderam para as russas Ukolova e Khomyakova por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.
Larissa culpou o desgaste pela queda precoce na etapa finlandesa do Circuito Mundial. "A temporada foi muito longa, me sinto cansada mentalmente e não consegui manter a concentração. Jogamos muitos torneios este ano e agora é hora de voltar ao Brasil", disse.
Também neste sábado, Maria Clara e Lili perderam a chance de disputar a semifinal na Ilha de Aland com a derrota para as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 23/21.
A etapa da Tailândia, que fechará a temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, será disputada entre os dias 23 e 28 de outubro em Bangsaen. O Brasil tem seis duplas inscritas no torneio: Juliana/Larissa, Taiana/Vivian, Maria Clara/Val, Ângela/Lili, Ágatha/Bárbara Seixas e Renata/Elize Maia.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião