• Carregando...

Juliana e Larissa mostraram neste domingo, na final da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro, porque são as atuais campeãs brasileiras e mundiais de vôlei de praia. Elas não tiveram dificuldade para vencer a dupla formada por Renata e Talita, por 2 sets a 0, com parciais de 18/7 e 18/9, na final da competição. Com isso, a dupla conquista sua primeira etapa do Circuito este ano sem perder nenhum set. O próximo desafio será na semana que vem em Guarulhos (SP).

Juliana e Larissa entraram em quadra dispostas a devolver a derrota na etapa anterior em Joinville e não deram chances às adversárias. As duas alternaram o saque forçado em cima de Talita e equilibraram bem as ações ofensivas. Larissa quase não errou na recepção e ainda virava todas as bolas com facilidade, enquanto Juliana fez a diferença ao marcar quatro pontos de bloqueio. Sempre na frente do placar e sem mudar a maneira de jogar, elas chegaram a abrir 13 pontos de vantagem e fecharam o set em 18 a 7.

O segundo set foi praticamente uma reprise do primeiro. Com Larissa cometendo poucos erros na defesa e com Juliana inspirada no ataque, elas controlaram bem a partida e obrigaram a dupla adversária a cometer muitos erros. A superioridade de Juliana e Larissa continuou nítida, elas chegaram a abrir uma vantagem de nove pontos e fecharam a partida em 18 a 9. Sem esconder a alegria pela primeira conquista em 2006, Larissa disse que o espírito de campeã foi o que fez a diferença a favor da dupla.

"A derrota na final da primeira etapa, em Joinville, estava entalada na garganta e só pensávamos na vitória hoje. Estivemos muito concentradas e nosso diferencial foi o espírito de campeã. Somos uma dupla que não gosta de perder, conquistamos títulos importantes ano passado e já estávamos com saudade do lugar mais alto do pódio. Precisávamos ganhar bem para adquirirmos mais confiança em nós mesmas e seguirmos vencendo as próximas etapas", analisou Larissa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]