A dupla formada por Juliana e Larissa conquistou mais um título na carreira, neste sábado (10), no Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Elas não tiveram dificuldades para vencer as chinesas Xue e Zhang Xi na decisão, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/13, e levantar o troféu. De quebra, as brasileiras ainda alcançaram a liderança do ranking mundial do vôlei de praia.
"Hoje (sábado) atingimos dois objetivos simultâneos. Conquistamos a medalha de ouro num Grand Slam, que rende mais pontos que uma etapa regular e alcançamos a liderança do ranking mundial. Este ano é importantíssimo por se tratar do ciclo olímpico e cada vitória representa um passo rumo à vaga nas Olimpíadas do ano que vem. Vamos em busca dessa vaga e da conquista de mais um título do Circuito Mundial", declarou Juliana.
Para Larissa, a concentração da dupla durante a competição foi fundamental para o título. "Fizemos uma grande etapa e estivemos concentradas o tempo todo. Os resultados de hoje (sábado) provam isso, já que não corremos riscos em nenhum momento. Estou muito feliz por que estamos conseguindo manter a regularidade e seguir no topo do ranking mundial neste ano tão importante", afirmou.
Antes de chegar à decisão, Juliana e Larissa passaram pela italianas Cicolari e Menegatti, também neste sábado, por 2 a 0 (21/17 e 21/10), nas semifinais. A final só não foi totalmente brasileira porque Talita e Maria Elisa forma surpreendidas por Xue e Zhang Xi na outra semifinal, sendo derrotadas por 2 a 0 (20/22, 14/21).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião