Em uma final brasileira, Juliana e Larissa conquistaram o título do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste sábado (18), ao derrotar as compatriotas Renata e Val, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.
Foi o terceiro título da dupla brasileira nesta temporada. Juliana e Larissa já haviam faturado as etapas de Brasília e Osaka, no Japão. Já as vice-campeãs em Moscou, Renata e Val, apesar da derrota, não saem desanimadas da etapa. A medalha de prata marcou a recuperação da dupla que não vinha tendo bons resultados em 2009.
Antes da final, Juliana e Larissa precisaram vencer as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler nas semifinais, que também foram disputadas neste sábado. Renata e Val, por sua vez, eliminou as também alemãs Sara Goller e Laura Ludwig.
Na disputa pelo terceiro lugar, Goller e Ludwig tiveram uma vitória tranquila sobre as compatriotas Holtwick e Semmler, ao fazerem 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/18, em apenas 38 minutos.
Agora as brasileiras terão pouco tempo para se preparar para o próximo Grand Slam da temporada, em Marselha, na França, a partir da segunda-feira (20).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião