Para garantir o tricampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa precisavam apenas terminar a etapa de Fortaleza em terceiro lugar. Mas nesta sexta-feira, a dupla brasileira derrotou as compatriotas Adriana Behar e Shelda, por 2 sets a 1 (parciais de 19/21; 21/19; e 15/07), avançaram à final da competição e, de quebra, conquistaram antecipadamente o tri Mundial (a etapa de Fortaleza é a penúltima do ano).
Na decisão, a dupla campeã dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 enfrentará as campeãs olímpicas Walsh e May, dos EUA. A disputa da medalha de ouro acontece neste sábado, às 10h. Antes da grande final, Adriana Behar e Shelda encaram as americanas Branagh e Youngs pela medalha de bronze, às 8h30m.
Nada de moleza
Ju e Larissa não tiveram moleza nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza. Elas encontraram pela frente, na semifinal, Adriana Behar e Shelda: hexacampeãs do Circuito Mundial, prata nas Olimpíadas de Sidney (2000) e Atenas (2004) e campeãs do Pan de Winnipeg 99.
Com 19/21 no primeiro set, Juliana e Larissa não conseguiram parar a veterana dupla brasileira e começaram perdendo a partida. Em busca da recuperação, elas voltaram para o set seguinte determinadas a mudar as coisas e conseguiram empatar o jogo: 21/19 no segundo set e 1 a 1 no placar.
Tie-break decisivo
Depois de dois sets muito disputados a partida chegou ao tie-break. Ju e Larissa imprimiram um ritmo pesado desde o início e conseguiram abrir boa vantagem no placar: 12 a 5. Adriana Behar e Shelda bem que tentaram, mas não conseguiram impedir que a dupla adversária fechasse o set final em 15/07 e a partida em 2 a 1.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast