Moscou , Rússia - Em clima de revanche, as americanas Walsh e May devolveram neste sábado (16) a derrota sofrida na decisão do Mundial de Roma e derrotaram as brasileiras Juliana e Larissa por 2 a 0, com parciais de 23/21 e 21/15, na final do Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.
Campeãs mundiais, Juliana e Larissa vinham de três vitórias seguidas sobre as americanas, atuais bicampeãs olímpicas. Walsh e May acumularam o 36.º título no Circuito Mundial. As brasileiras, que ficaram com a prata, somam 40 medalhas de ouro.
Antes da decisão, Juliana e Larissa superaram as chinesas Xue e Zhang Xi, por 2 sets a 0 com parciais de 26/24 e 21/14. Na outra semifinal, a dupla americana bateu as italianas Cicolari e Menegatti por 21/15 e 21/16.
Na chave masculina, Alison e Emanuel são os únicos representantes do Brasil na semifinal, que será disputada neste domingo. Para tanto, eles venceram duas partidas neste sábado. Na primeira, derrotaram os russos Semenov e Koshkarev, por 2 a 1 de virada, com parciais de 25/27, 21/11 e 15/13.
Na sequência, superaram os compatriotas Benjamin e Bruno Schmidt por duplo 21/18. Na semifinal, eles terão pela frente os chineses Xu e Wu. A outra semi terá os suíços Heuscher e Bellaguarda, brasileiro naturalizado na Suíça, e os americanos Rogers e Dalhausser.
Heuscher e Bellaguarda eliminaram os brasileiros Thiago e Harley por 21/18, 20/22 e 12/15 nas quartas de final. Já Ricardo e Márcio caíram nas oitavas, diante dos austríacos McHugh e Slack.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião