O vereador Julio Cesar Sobota, o Julião da Caveira (PSC), terá de dar explicações à corregedoria da Câmara dos Vereadores sobre as declarações em que ameaça os jogadores do Atlético. A sessão está marcada para quarta-feira (29), às 17h30, no gabinete da presidência.
Sobota é presidente da principal torcida organizada do Rubro-Negro, a Fanáticos, que na semana passada invadiu o CT do Caju para cobrar da comissão técnica e da diretoria do clube melhor desempenho dentro de campo. No dia seguinte, o vereador declarou em entrevista à Rádio CBN que os jogadores do Atlético que forem encontrados na noite iriam ficar no "hospital ou em casa de molho, tomando sopa de canudinho no dia seguinte".
O corregedor da Câmara Municipal, Roberto Hinça (PDT), explicou que, a partir do que for apurado no depoimento de Sobota o caso poderá ser enviado para o Conselho de Ética da entidade caso seja configurada a quebra de decoro parlamentar.
"Faremos uma avaliação junto com o [departamento] jurídico para ver se é passível de julgamento. O regimento da casa é subjetivo quanto a isso e às possíveis punições neste caso", disse Hinça.
Vereador tem histórico de confusões
O vereador Julio Cesar Sobota tem histórico de algumas confusões. A mais recente delas foi ano passado, já com mandato, quando foi detido após uma confusão numa lanchonete entre torcidas organizadas do Atlético. Naquela oportunidade, ele saiu da delegacia após assinar um termo circunstanciado.
Na sua opinião, o vereador Julião da Caveira deve receber punição da Câmara de Vereadores pela ameaça aos jogadores do Atlético? Opine abaixo.
Deixe sua opinião