O pugilista Julião Henriques Neto já garantiu nesta segunda-feira (24) ao menos a medalha de bronze na categoria peso mosca nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com extrema facilidade, o brasileiro venceu nesta segunda o salvadorenho Jhon Corona por 25 a 5 e está na semifinal da disputa - como não há decisão do terceiro lugar, Julião já tem o bronze garantido.
"Não encontrei muita dificuldade, acho que meu adversário era bem novo. Mas eu estou muito confiante aqui", revelou Julião.
Apesar da derota fácil sobre o salvadorenho, o pugilista brasileiro sabe que não encontrará mais facilidade na busca pelo ouro. O adversário da semifinal será dominicano Dagoberto Aguero, que já derrotou Julião durante um Pré-Pan, em Porto Rico, quando foi campeão.
"É sangue bom, nós somos amigos. Mas vai ser uma luta difícil. Não terá esta pontuação alta. Acho que o placar será bem baixo", comentou sobre o próximo adversário. Para chegar à final, a tática de Julião será manter distância do adversário. "Ele trabalha muito golpe reto. Tenho que ficar afastado", revelou.
- Ney Franco nega vexame da seleção brasileira no Pan
- Rodrigo Pessoa terá dupla função na equipe de hipismo
- México falta a amistoso contra Brasil
- Recordista no Pan, Thiago Pereira quer medalha olímpica
- Brasil perde para o Canadá no polo aquático feminino
- Derrota para Porto Rico deixa Brasil fora da final
- Seleção de basquete lamenta excesso de erros contra Porto Rico