Nome: Antônio Augusto Ribeiro Reis JúniorPosição: meiaNascimento: 30/01/1975, em Recife (PE)Peso: 76 kgAltura: 1,79 mClubes: Lyon (atual), Sport e VascoConvocações: 53Jogos: 38Gols: 4Copas: primeira
Vencedor é o adjetivo que melhor se encaixa a Juninho Pernambucano, que aos 31 anos disputará sua primeira Copa. Ao todo, são 20 troféus no currículo. Pelo Vasco conquistou duas vezes o Brasileiro e ainda comemorou uma Libertadores. Mas foi pelo Lyon, sua atual equipe, que ele demonstrou sua importância. Desde sua chegada, foram cinco títulos consecutivos, incluindo o desta temporada. Até então, o time francês nunca havia ficado na primeira posição do Nacional. Virou o dono do time.
Sub-aproveitado na seleção, sagrou-se campeão da Copa das Confederações-2005. Antes, teve a decepção de disputar a fatídica Copa América de 2001, na Colômbia, quando o Brasil acabou eliminado na segunda fase por Honduras, por 2 a 0, com atuação sofrível.
Juninho é um atleta versátil. Tem bom senso de marcação e por isso já atuou como volante tanto primeiro como segundo. Também apresenta visão de jogo acima da média, bom passe e aproveitamento muito eficiente das cobranças de falta. Treina muito forte para se aprimorar cada vez mais. Desta forma, consolidou-se como meia de criação.
Mudanças no foro privilegiado e pressão do STF podem moldar as alianças para 2026
Bolsonaro sobe o tom em primeiro ato após se tornar réu e sugere que quem deu golpe foi o STF
Pânico nos mercados: bolsas “derretem” em nova rodada de perdas após tarifas de Trump
Quem é Frei Sérgio, o franciscano petista e “melancia” que critica Frei Gilson