Uma série de tuítes do ex-jogador Juninho Pernambucano gerou polêmica entre apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nessa terça-feira (3).
Atualmente comentarista de futebol da Rede Globo, Juninho pediu para os eleitores do conservador, os quais se referiu como “bolsominions”, parassem de segui-lo no Twitter.
“Não sabia que bolsominions me seguiam. Por favor não me sigam. Não quero quantidade de seguidores e sim qualidade humana de caráter deles”, disse o ex-atleta citando as criaturas amarelas que gostam de ajudar vilões na animação “Meu Malvado Favorito”.
Não sabia que bolsominions me seguiam. Por favor não me sigam. Não quero quantidade de seguidores e sim qualidade humana e caráter deles!
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) 3 de outubro de 2017
O tuíte teve cerca de quatro mil respostas, mais de 15 mil retuítes, além de 44 mil likes até o início da tarde. Contrariado por alguns seguidores, o atual comentarista esportivo da Globo adicionou:
“Assumo tudo o que disse e peço, vaza bolsominions.”
Só pra esclarecer, to tuitando sem sono 33 mil pés. Assumo tudo que disse e peço, vaza bolsominions. Te respeito fora de meu Twitter!Apenas
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) 3 de outubro de 2017
Juninho também escreveu que não queria seguidores preconceituosos: “Apenas fiz um pedido para não me seguir quem tiver qualquer tipo de preconceito! Não escolhi lado”, prosseguiu.
Só confirmando, eu escrevo o q quero aqui. Apenas fiz 1 pedido pra não me seguirem quem tiver qualquer tipo d preconceito! Não escolhi lado!
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) 3 de outubro de 2017
Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, respondeu o jogador seguidas vezes. Em uma das respostas, pediu para que o ex-jogador não chamasse de preconceituosos os seguidores do deputado.
“Ser contra o que Bolsonaro pensa faz parte, mas não seja leviano ao querer rotulá-lo de algo que ele não é”.
Juninho retrucou: “Mas existe preconceito contra o preconceituoso? Se sim, reconheço que errei, pensei que não era.”
@Juninhope08 Impressiona como você realmente não enxerga que está sendo o preconceituoso ao julgar alguém sem nem conhecê-lo. https://t.co/InA6lnQ9HH
— FlavioBolsonaro (@FlavioBolsonaro) 3 de outubro de 2017
No fim da conversa, já em tom mais ameno, Flavio Bolsonaro ofereceu uma biografia de Jair Bolsonaro a Juninho, que aceitou. Eles trocaram telefones e o ex-jogador de Vasco e Lyon prometeu recebê-lo em casa.
@Juninhope08 Vou te enviar um livro que talvez mude sua percepção sobre Bolsonaro, acreditando no seu caráter de buscar a verdade. pic.twitter.com/TYrhTkypwh
— FlavioBolsonaro (@FlavioBolsonaro) 3 de outubro de 2017
Telefone enviado @FlavioBolsonaro aguardo vc me ligar e o livro prometido.
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) 3 de outubro de 2017
Te recebo em casa se quiser ok
Deixe sua opinião