Convocado por Carlos Alberto Parreira para os amistosos com Emirados Árabes e All Star Team/Kwait Sport Club nesta quinta-feira, o volante Juninho Pernambucano conversou em seguida com os internautas da Globo.com. Destaque da seleção na Europa, o craque afirmou que ainda sonha com a chance de ser titular na Copa do Mundo em 2006.
"Meu primeiro objetivo é disputar o Mundial, já que eu nunca participei. Eu estou indo com o pensamento de jogar, espero atuar em alguns jogos", afirmou o atleta do Lyon.
O ex-jogador do Vasco apontou Itália, França e Portugal como seleções que podem pintar como favoritas na Copa, mas não descartou surpresas, como a Costa do Marfim.
Juninho fez um balanço da campanha do Brasil nas Eliminatórias e destacou o fato de ter sido a primeira vez em muitos anos que a seleção conseguiu a classificação com antecedência.
"O objetivo principal foi alcançado, mas alternamos bons e maus momentos. Fizemos grandes jogos. Foram Elminatórias mais para o lado positivo do que negativo", lembrou.
Em grande fase, Juninho é considerado o brasileiro com mais destaque no futebol europeu atualmente. O craque tem comandado o Lyon em boas campanhas no Francês e na Liga dos Campeões. Ao ser perguntado como se sentia, respondeu:
"É muito, pois estou competindo com tantos outros grandes nomes. Vejo que o trabalho está sendo reconhecido. Esse destaque individual é bom, mas nada que vai me fazer parar ou mudar minha cabeça", garantiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião