Mais do que os dois pontos deixados pelo caminho com o empate com o Corinthians, em São Januário, a partida pode ter rendido ao Vasco um prejuízo ainda maior para a reta final do Campeonato Brasileiro. Juninho Pernambucano deixou o campo lesionado e um exame de imagem vai ser realizado na terça para diagnosticar a gravidade da contusão. Mas o médico Alexandre Campello não mostra otimismo.
"O Juninho sentiu uma fisgada na parte posterior, na panturrilha. Saiu andando, mas com um estiramento muscular. A ressonância vai nos mostrar a extensão. Que ele teve um estiramento não temos dúvida", disse Campello à Rádio Brasil.
A importância de Juninho pôde ser constatada no jogo com os corintianos. Depois de sua saída, mesmo que não fizesse um grande jogo, o Vasco se desarrumou, os visitantes se impuseram e quase venceram o duelo.
Após a partida, o próprio Juninho disse que já vinha sentindo dores na panturrilha, mas o médico descartou que tenha havido imprudência em mandá-lo para o jogo. "Ele entrou em campo sem sentir absolutamente nada. No intervalo, ele reclamou de um discreto desconforto, que ele mesmo atribuía a algum trauma. Não apresentou dor antes do jogo, por isso, não foi poupado", argumentou Campello.
O zagueiro Victor Ramos também fará uma ressonância na terça. Ele sentiu dores na musculatura da coxa direita.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura