O zagueiro Júnior Baiano, de 35 anos, está afastado do elenco do Flamengo por período indeterminado. Após reunião na manhã desta terça-feira entre a cúpula rubro-negra, o jogador e seus representantes, ficou decidido que Baiano treinará em separado do grupo a partir desta quarta-feira.
De acordo com o supervisor de futebol do clube, Isaías Tinoco, o afastamento é causado por razão técnica.
Isso ocorreu com outros jogadores como Dimba e Alessandro (ambos já fora do clube), que depois retornaram ao elenco. Isso é questão técnica e pode ser revertido, já que o jogador tem história com o clube afirmou Tinoco.
O supervisor negou que a diretoria tivesse a intenção de rescindir o contrato com o zagueiro.
Ele pode até ter tido essa intenção ou acreditado que chegaria a esse ponto, mas não é algo que passou pela minha cabeça, por respeito à história dele no clube disse Tinoco, que garantiu que o Fla pretende cumprir o contrato do jogador até o final.
O zagueiro de 35 anos foi alvo de uma série de críticas por seguidas falhas nas partidas do Flamengo no Brasileiro. E foi sacado do time titular pelo treinador Celso Roth.
Como já disputou mais de seis partidas pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro não pode se transferir para outro clube da Série A. E teria recebido uma proposta de um clube dos Emirados Árabes.