Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do São Paulo na atual temporada, o lateral-esquerdo Júnior será premiado com folgas e não participará das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Aliviado com a decisão do técnico Paulo Autuori, o jogador agora tem em mente a conquista do título mundial, em dezembro, no Japão, para mostrar ao técnico Carlos Alberto Parreira que pode voltar a ser o substituto imediato de Roberto Carlos na seleção brasileira.
Na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coréia do Sul e Japão, Júnior foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para ser o reserva imediato de Roberto Carlos e deu a sua parcela de contribuição para a conquista do pentacampeonato mundial. Depois, com a saída de Felipão e a entrada de Carlos Alberto Parreira, o latera-esquerdo do São Paulo foi convocado em algumas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. Mas depois o jogador acabou sendo preterido pela dupla Gustavo Nery, do Corinthians; e Gilberto, do Hertha Berlim, da Alemanha.
- O Parreira tem chamado o Gustavo Nery e Gilberto e, sinceramente, não vejo o que eles possam ter de superior em relação a mim. Acredito no meu futebol e acho que tenho condições de disputar a próxima Copa do Mundo - disse Júnior.
Em uma tentativa de readquirir a confiança de Parreira, Júnior pretende brilhar no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. De acordo com a opinião do jogador do São Paulo, brilhar em uma competição que será divulgada em todo o mundo é uma grande oportunidade para mostrar mais uma vez o seu valor ao treinador da seleção brasileira
- Jogar bem no Mundial e ganhar o título pode ser a minha última chance de disputar a Copa do Mundo de 2006. Quero agarrar essa chance e jogar muito bem - prometeu o lateral-esquerdo do São Paulo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais