• Carregando...
Volante Júnior Urso terá que disputar posição com Léo Gago e Willian no Coritiba | Divulgação Coritiba
Volante Júnior Urso terá que disputar posição com Léo Gago e Willian no Coritiba| Foto: Divulgação Coritiba

Anunciado como reforço do Cori­­tiba na quarta-feira, o volante Junior Urso, de 22 anos, aposta em sua principal qualidade técnica, a precisão nos desarmes, para ganhar espaço no time alviverde na temporada 2012.

"Sempre procuro estar bem fisicamente, ainda mais com este apelido, Urso, que lembra força. Procuro sempre esperar o último momento para dar o bote. Quan­­do estava no Paraná, fechei o primeiro turno da Série B entre os líderes do fundamento", afirmou Junior Urso, em entrevista por telefone.

No Coxa, o volante terá a companhia de Willian, de Léo Gago e de outro recém-contratado Lima, ex-Fluminense, na briga pela posição de titular. "Encararei essa disputa da melhor maneira possível. Será saudável e darei o me­­lhor para o professor [Marcelo Oli­­veira] me escalar. Posso atuar tanto como primeiro quanto segundo volante. Nem todos me conhecem por estar chegando do Avaí, mas saibam que está chegando mais um guerreiro ao Coritiba", disse.

No Coritiba, o meio-campista reencontrará um velho amigo. "Eu gosto do clima da cidade. Do frio, menos quando está 5 graus. Eu não conhecia o Coritiba e só tinha as informações do Luiz Alberto [Oliveira, dono da L.A. Sports, empresa que cuida dos interesses do jogador]. Irei reencontrar o Rafinha, que jogou com meu irmão, Peter (meia-atacante que estava atuando no Metropo­­li­­tano-SC), na Portuguesa. Eles ganharam uma Copa São Paulo juntos", contou o volante.

Outro jogador que confirmado pela diretoria alviverde é Jackson, lateral-direito. Por outro lado, a situação de Jonas, titular da posição em 2011, ainda é in­­certa. Os responsáveis pelo departamento de futebol coxa-branca nega que ele esteja sendo negociado com o Santos, enquanto que o agente do atleta, Felipe Pereira, já dá como certa a ida do ala para a Vila Belmiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]