O triatleta olímpico paranaense Juraci Moreira está fazendo uma preparação especial para o Mundialito de Fast Triathlon a ser realizado no próximo domingo (17) na Ponta da Praia, em Santos, litoral paulista. Moreira participou de dez das 12 edições realizadas e desistiu de participar da Copa Continental no Chile para se dedicar mais a treinos de velocidade.
"É uma prova muito rápida e diferente do que estamos acostumados a competir e que exige o limite. Nos treinamentos, viso sempre a velocidade e a explosão muscular, temos de chegar adaptados e acostumados a fazer o máximo de esforço em cada bateria", explicou o triatleta.
A preparação para a prova de Santos é diferente das demais da temporada, pois a distância percorrida é menor que a olímpica. "São treinos curtos, com velocidade e intensidade altíssimas, o que me ajudará nas provas com distância olímpica nos sprints de chegada. O maior desafio mesmo é não lesionar", explicou.
Em 2009, Juraci Moreira venceu as duas primeiras das três baterias e chegou em terceiro na última, comandando o Brasil no bicampeonato por equipes numa boa disputa contra os Estados Unidos.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião