Atualizado em 19/02/2006, às 21h24O paranaense Juraci Moreira Júnior confirmou o favoritismo e venceu o 18.º Sesc Triathlon Caiobá na manhã deste domingo na praia de Matinhos, litoral paranaense. Com a vitória, Juraci conquista o tetra-campeonato da prova, uma das mais tradicionais e respeitadas do país. No feminino, Carla Moreno também conquistou a prova pela quarta vez.
Vinte e dois atletas profissionais no masculino, e 14 no feminino, percorreram ao todo 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Completaram o pódio ao lado de Juraci os triatletas Virgilio de Castinho e Reinaldo Colucci, segundo e terceiro colocados. Ao lado de Carla Moreno, a alemã Nina Kraft chegou em 2.º e a brasileira Mariana Ohata completou o pódio.
Para o paranaense Juraci Moreira Jr. (antes campeão em 1999, 2000 e 2004) a vitória teve um gostinho especial. Competindo em casa, o triatleta superou a dificuldade de respirar já que correu com o nariz fraturado e comemorou mais uma conquista. "É uma vitória minha e de todos que estão aqui. Aqui é a minha casa, o meu quintal", disse.
Juraci terminou o percurso 23 segundos à frente de Virgilio de Castilho, com 1h52min50s.
Feminino
Na prova feminina a competição também foi bem acirrada. A bi-campeã do Triathlon Internacional de Santos, disputado dias antes, superou as adversárias e cravou o tempo de 2h04min59s, trinta segundo às frente da segunda colocada Nina Kraft, da Alemanha.
A triatleta comemorou mais um resultado importante na carreira. "Estou muito feliz em manter minha boa forma. Sou a única bicampeã do Internacional de Santos e agora venci novamente aqui, pela quarta vez". Cerca de 6 mil atletas amadores participaram da prova.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião