O Tribunal de Justiça do Paraná condenou ontem a CBF a pagar uma indenização ao Cianorte por não ter colocado o clube paranaense na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O valor a ser pago não foi calculado e ainda cabe recurso por parte da entidade nacional.

CARREGANDO :)

O Leão do Vale terminou a Série D de 2012 na quinta colocação, mas apenas quatro times subiram, segundo o regulamento. O clube, no entanto, defendeu que teria direito ao acesso, pois, em 2013, a Terceirona foi disputada por 21 clubes em razão de uma briga judicial entre Treze-PB e Rio Branco-AC. Segundo o Estatuto do Torcedor, o formato de uma competição precisa ser repetido por pelo menos dois anos, o que deixaria a Série C de 2014 também com 21 times. Esta vaga extra seria do Cianorte.

O time do Norte do estado chegou a entrar na Justiça Desportiva, mas perdeu. Na Justiça Comum, porém, o argumento foi aceito pelo juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon. Como a Série C está em andamento, a decisão foi pela indenização.

Publicidade

Na tarde de ontem, o Cianorte seria julgado no STJD exatamente por ter apelado para a Justiça Comum. Dos cinco auditores, três haviam votado a favor do clube paranaense e um contra. O último, no entanto, pediu vistas do processo e adiou o julgamento. A atual temporada não foi boa para a equipe, que foi rebaixada para a Segundona do Paranaense.