• Carregando...
Exemplo: torcida faz a limpeza da Arena após o jogo | Antonio More/ Gazeta do Povo
Exemplo: torcida faz a limpeza da Arena após o jogo| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Em alta

Torcida

Parte do público da Arena fez a limpeza do estádio após a partida. Ato de civilizado foi organizado pelo clube.Claudinei Oliveira O treinador alcançou a primeira vitória no comando do Furacão. O zagueiro Gustavo (foto), indicação sua, acertou a zaga. Já o jovem volante Hernani, que vinha jogando pouco, foi a aposta do comandante para o meio de campo. Bem colocado, o meio campista ainda marcou bonito gol no segundo tempo.

Em baixa

Ney Franco

O comandante apostou em uma estratégia demasiada defensiva no intuito de tentar segurar o ímpeto do rápido ataque atleticano. O Vitória não apenas marcou mal, como pouco trabalho deu ao goleiro Weverton. Logo no intervalo, ele substituiu o volante José Wellison pelo meia Edno, na tentativa de desfazer o equívoco.

Pela terceira vez seguida, os jornalistas da Gazeta do Povo entraram na Arena da Baixada para a cobertura do jogo do Atlético por determinação judicial. Assim como nas partidas contra o América-RN, na Copa do Brasil, e contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, a diretoria atleticana tentou impedir ontem o acesso de jornalistas de veículos impressos e online, decisão que foi derrubada pelo juiz Marcos Vinícius da Rocha Loures Demechuk, da 24ª Vara Cível de Curitiba, na sexta-feira.

A diferença é que a liminar expedida dessa vez vale para todos os jogos do Atlético na Arena – o clube pode recorrer. A liminar também determina que o clube pague multa de R$ 100 mil por partida que impeça o acesso dos jornalistas da editora, assim como da Tribuna.

No despacho, o juiz alegou que o impedimento do acesso dos profissionais ao estádio fere os princípios fundamentais de liberdade de expressão e de liberdade de informação jornalística, além de violar o princípio de igualdade, uma vez que o clube libera apenas alguns veículos e barra outros, ato que em maior escala poderia ser considerado como censura. A diretoria do Atlético só está liberando o acesso de jornalistas de veículos que detêm os direitos de transmissão dos jogos do Furacão.

Outra liminar da Justiça, emitida em favor do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR) pela juíza Ana Paula Becker, impõe multa de R$ 1.000 para cada profissional que seja impedido de trabalhar na Arena da Baixada. Após receber as decisões judiciais, pouco antes de começar o jogo com o Vitória, o clube preferiu acatar a decisão à possibilidade de pagar multa.

Claudinei vê exibição convincente

Mais do que o resultado por 2 a 0 sobre o Vitória, ontem, na Arena, o treinador Claudinei Oliveira demonstrou satisfação com a maneira como o Furacão construiu o triunfo sobre a equipe baiana.

"Vamos comemorar a vitória. O sentimento é muito bom. E foi uma vitória convincente. Estou satisfeito com o resultado e ganhar jogando bem é fundamental", comemorou Oliveira após a partida, em entrevista ao site oficial do Atlético.

O treinador valorizou a opção por atuar com três atacantes na linha de frente — Marcelo, Douglas Coutinho e Dellatorre foram titulares contra o Vitória.

"Os atacantes fizeram o que pedimos. Conversei com eles e nossa ideia é colocar sempre os melhores. Por ser um jogo em casa, foi importante contar com três atacantes. Falei para eles que para jogar os três precisavam se dedicar na marcação e eles fizeram isso e se doaram", disse.

Ele também comentou a estreia do zagueiro Gustavo e a partida realizada pelo lateral esquerdo Willian Rocha, que no último jogo do time na Série A, contra o Grêmio, jogou improvisado como zagueiro.

"O Gustavo veio para trazer experiência, para orientar o companheiro de zaga [Cleberson] e vai agregar muito nesse sentido", explica. "A entrada do Willian Rocha se deve pela opção dos três atacantes. Um lateral que tem uma boa marcação e faz uma linha defensiva muito boa", completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]