A 1.ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro proibiu ontem a torcida organizada Força Jovem, do Vasco, de frequentar qualquer jogo de futebol ou evento esportivo pelo período de um ano. A decisão é em caráter liminar e já está valendo. Por causa disso, a organizada não poderá comparecer em São Januário hoje, quando o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30. Cabe recurso.

CARREGANDO :)

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por conta da selvageria registrada em Joinville (SC), na última rodada do Cam­­peonato Brasileiro do ano passado, quando torcedores de Vasco e Atlético entraram em confronto nas arquibancadas. Na denúncia, o Ministério Público citou ainda outros casos de violência envolvendo torcedores da Força Jovem, o que "indica ser fato corriqueiro a promoção de atos de violência por integrantes da torcida".

No despacho, o juiz Luiz Roberto Ayoub determinou que os integrantes da Força Jovem já identificados pelo Ministério Público deverão comparecer à delegacia de polícia mais próxima até 15 minutos antes dos jogos do time e 30 minutos após as partidas, sob pena de multa de R$ 2 mil.

Publicidade