A belga Justine Henin voltará às quadras na próxima semana, 20 meses depois de ter abandonado o tênis profissional. Nesta terça-feira, ela afirmou que, aos 27 anos, está mais madura e preparada para enfrentar o circuito. Confiante, a ex-número 1 do mundo disse que pode até mesmo alcançar o auge da carreira no retorno.
"Acho que posso ser uma jogadora melhor, poderei usar mais minha experiência. Creio que esse tempo que passei afastada me ajudou a compreender tudo o que eu já consegui. Agora me conheço melhor e isso é a coisa mais importante", disse Henin.
O retorno da belga acontecerá na próxima semana, em Brisbane. Depois, ela joga em Sydney, encerrando a preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Como não tem ranking, Henin ganhou um convite da organização para participar do evento.
"É claro que ainda vou precisar de um tempo para chegar aos meus 100%, como estava quando decidi parar minha carreira. Mas estou pronta para qualquer coisa que acontecer", afirmou a tenista.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas