Ricardo Gomes, quando passou pelo Coritiba em 2001| Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

A diretoria do São Paulo anunciou na manhã deste sábado que Ricardo Gomes é o substituto de Muricy Ramalho no comando técnico do time. Em entrevista coletiva no CT tricolor o presidente Juvenal Juvêncio explicou a decisão.

CARREGANDO :)

"Para um troca de técnico é necessário cumprir três elementos. Primeiro ter convicção de que é preciso substituir. Segundo em que momento, e terceiro quem. É muito difícill conjugar esses três fatores. Se o técnico sai hoje é porque entendi que este é o momento. E já temos o nome: Ricardo Gomes", disse ele.

Ricardo Gomes já fazia parte de uma lista de pretendidos pelo Tricolor. A negociação avançou pelo fim da noite da sexta-feira e foi fechada pelo diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes. O contrato de um ano será assinado por Ricardo na segunda-feira.

Publicidade

"Não parecerá que o Muricy estava no poder e o clube já se convencionando? Por isso digo que ele não sai pela derrota. É um processo que vem vindo dessa temporada de 2009. O time não está correspondendo à expectativa. É evidente que é preciso olhar lá fora. Queria dar essa explicação para concluir que o Ricardo Gomes vai substituir o Muricy. Foi um atleta premiado de seleção, técnico do PSG, Bordeaux e Monaco. Pretendido pelo Benfica e com a postura que buscamos", disse o presidente tricolor.