Um time repleto de garotos das categorias de base, amparado por uma espinha dorsal experiente. Em meio ao processo de readequação financeira por que passa oParaná, esta é a aposta da diretoria para o início da temporada.
A estratégia foi elogiada pelo volanteRicardo Conceição, 30 anos, que retornou ao time justamente para conferir maior experiência à meia-cancha tricolor, após uma temporada por empréstimo na Chapecoense. "Tem tudo para dar certo. Sempre quando existe essa mescla e há respeito e entendimento, as coisas correm bem", afirmou na manhã desta terça (13), após treinto na Vila Olímpica.
Além de Conceição, o Tricolor que disputará o Estadual conta ainda com o goleiroMarcos, 38, o zagueiroCleiton, 33, o meiaLúcio Flávio, 35, e o atacanteRodrigo Tosi, 31.
"A cobrança, logicamente, acaba sendo maior para os mais experientes. E temos que assumir isto. Mas, quando o time entra em campo, todos são cobrados da mesma maneira. Trabalhar com garotos mais jovens é sempre uma motivação a mais e a gente, querendo ou não, acaba aprendendo também com eles", prossegue Conceição.
Marcos Paulo
Outra novidade no Paraná que inicia 2015, o volanteMarcos Paulo, 24, reforça o discurso do companheiro de posição. O atleta, ex-Coritiba, inclusive afirma que seu melhor momento na carreira aconteceu exatamente em situação semelhante, no próprio Coxa, em 2010.
"A equipe tinha três ou quatro atletas experientes e uma maioria de garotos jovens, de 19, 20 anos. A mescla é muito boa, se feita corretamente. Este foi meu melhor momento", revela o recém-chegado, que disputou a Série B pelo Bragantino em 2014.
"Mas também não pode acelerar o processo de adaptação dos garotos. Se tudo for feito da maneira correta, tem tudo para dar certo", complementa Marcos Paulo.