O São Paulo continua o seu calvário no Campeonato Brasileiro e correndo risco de rebaixamento após a conquista da Libertadores. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas e dois empates. Neste domingo, o Tricolor apanhou do Juventude, que atuou a maior parte do jogo com um jogador a menos após a expulsão do atacante Zé Carlos, por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi. Jardel e Enilton fizeram os gols do time da casa. Lugano descontou.
Com a vitória, o Juventude chegou aos 25 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo segue com apenas 17 pontos em 16 rodadas e cada vez mais ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro prossegue no meio da semana. O Juventude enfrenta fora de casa o São Caetano, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella. Já o São Paulo disputa o clássico contra o rival Palmeiras, quinta-feira, ás 20h30, no Morumbi.
Jogo TumultuadoO jogo foi muito tumultuado no primeiro tempo, com muitas faltas, erros grosseiros de arbitragem, gol anulado, gol válido, bolas na trave e chances desperdiçadas. O São Paulo teve um pênalti a seu favor logo aos quatro minutos, quando Lugano foi empurrado dentro da área por Daniel Lins. O juiz fingiu que não viu a falta e deu prosseguimento a jogada.
O Juventude partiu para o ataque e criou duas ótimas chances para abrir o placar. Aos 6 minutos, Enílton cobrou falta e mandou a bola no travessão. Aos 11, Caíco, de fora da área, também carimbou a trave. O São Paulo marcou um gol aos 25 minutos, em cobrança de falta direta de Júnior. Mas o assistente Alessandro Rocha Matos não entendeu que a bola foi direta ao gol e marcou impedimento de Edcarlos.
Depois de tanta confusão, o Juventude fez 1 a 0 com uma bomba de Jardel, aos 36 minutos. Porém, o atacante Zé Carlos, que já tinha recebido o cartão amarelo, deu um tapa e Lugano e foi merecidamente expulso, deixando o time da casa com um jogador a menos.
No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori, mesmo com um jogador a mais em campo, voltou com os três zagueiros. O Juventude aproveitou um erro de saída de bola de Lugano, logo aos 3 minutos, e Caíco invadiu a área e cruzou para Enilton fazer 2 a 0.
Depois do segundo gol, Paulo Autuori mexeu no time e tirou Diego Tardelli e Edcarlos para as entradas dos atacantes Roger e Paulo Mattos. O São Paulo melhorou um pouco e mesmo mostrando incompetência nas finalizações, Lugano descontou, de cabeça, aos 34 minutos. Assim que acabou o jogo, Cicinho xingou o juiz e foi expulso quando estava indo para o vestiário.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião