Em um jogo sem muitas emoções aos torcedores presentes no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Botafogo não saíram do 0 a 0 neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o time gaúcho, que não vence há quatro jogos, com 38 pontos, enquando o Alvinegro passa a somar 41. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, em 2 de outubro. Já o Juventude visita o Cruzeiro no Mineirão, um dia antes.
Poucas chances e expulsões
O Juventude teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas foi o Botafogo quem teve a melhor chance. Aos 29, Ruy cruzou da direita e Guilherme cabeceou bem no canto direito, mas o goleiro Fabiano fez difícil defesa. O lance empolgou o Alvinegro e dois minutos depois foi a vez de Reinaldo desperdiçar boa oportunidade: recebeu lançamento na direita da área e bateu mal, por cima.
Os donos da casa deram o troco aos 36. Lucas fez jogada pela esquerda, bateu cruzado e Max defendeu. No rebote, Enilton, sozinho dentro da área, chutou muito alto. Aos 44, o goleiro botafoguense voltou a trabalhar bem: Tucho cobrou falta de longe, no canto esquerdo, e Max defendeu bem.
O segundo tempo foi marcado por expulsões. Logo no primeiro minuto, Enilson deu uma cotovelada em Rafael Marques e recebeu o cartão vermelho. Aos 12, o técnico Sebastião Larazoni também foi expulso por reclamar das decisões do árbitro Wilson Seneme. Oito minutos depois foi a vez de Scheidt, do Botafogo, ir para o vestiário mais cedo após falta dura em Marcelinho.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”