Juventude e Fluminense empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em uma partida muito truncada, marcada pelos erros de passe. Com o resultado, as duas equipes chegam a quatro jogos sem saber o que é vencer. O Flu permanece com 22 pontos no Brasileirão, e o Alviverde fica com 15, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, sábado, o Ju enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Já o Tricolor terá pela frente o Santos, domingo, no Maracanã.

CARREGANDO :)

As duas equipes iniciaram a partida errando muitos passes, sem inspiração para chegar ao ataque. A primeira tentativa mais efetiva de chegar ao gol foi do time da casa, aos 18 minutos. Renato tentou lançamento dentro da área para Ivo, mas Ricardo Berna foi mais esperto e se antecipou. A partir daí o Flu acordou e passou a ameaçar o Ju. Aos 22, Junior Cesar tabelou com Thiago Neves e finalizou rasteiro, mas Michel Alves fez boa defesa.

Explorando o lado direito da zaga alviverde os cariocas criaram as principais chances. Aos 33, Somália invadiu a área e chutou de bico com perigo e obrigou o goleiro a trabalhar. Tiuí, que estava completamente livre, ficou reclamando. Dois minutos depois, o gol quase saiu novamente. Depois de um escanteio, Somália ficou sozinho com o gol mas chutou para fora.

Publicidade

O Juventude voltou do vestiário disposto a encurralar o Flu no campo de defesa, mas abriu espaço para os contra-ataques. As cinco minutos, Tiuí tocou para Thiago Neves, que se livrou do marcador e chutou para a boa defesa de Michel Alvez. No complemento da jogada, Somália ainda conseguiu uma cabeçada, mas sem direção. O time da casa se animou com a expulsão de Carlinhos, aos 11 minutos, mas tinha muitas dificuldades para penetrar na zaga tricolor.

Aos 21, Renato invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou na rede pelo lado de fora. O Flu respondeu seis minutos depois em outro contra-ataque rápido. Pela esquerda, Tiuí rolou para entrada da área mas Thiago Neves, com a perna direita, bateu fraco, no meio do gol. O panorama da partida não mudou até o fim. A falta de criatividade do ataque foi suficiente para que as defesas saíssem ilesas do Jaconi.

Para o Flu, a má notícia é a suspensão de quatro jogadores para a próxima partida pelo terceiro cartão amarelo: Arouca, Thiago Silva, Roger e Carlinhos.