Bom para o Juventude. Ruim para a Ponte Preta. A vitória dos gaúchos sobre os paulistas, por 3 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada da Série B, afastou o Alviverde um pouco mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, deixou os campineiros mais longe do sonho do G-4. Mendes, duas vezes, e Irineu marcaram a favor dos donos da casa. Danilo Neco descontou para os pontepretanos.

CARREGANDO :)

O resultado positivo leva o Juventude à 14ª colocação da Série B, com 34 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Já a Ponte está em oitavo lugar, com 39 pontos, oito abaixo do G-4.

O jogo

Publicidade

Atuando em casa, o Juventude explorou bem os espaços cedidos pela defesa campineira e chegou ao gol logo aos 20 minutos. Após escanteio, Irineu levantou a bola na área. A zaga alvinegra falhou, e o atacante Mendes, livre, girou e finalizou para vencer o goleiro Gilson: 1 a 0. Aos 27, mais um de Mendes. Em cobrança de pênalti com direito à paradinha, o atacante assinalou o segundo gol alviverde: 2 a 0.

Aos 40, a Macaca conseguiu respirar e ficar viva na partida. O atacante Danilo Neco tabelou com Finazzi, invadiu a área pela direita e bateu cruzado: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Juventude enterrou de vez as chances pontepretanas na Serra Gaúcha. Aos 24 mintuos, Ivo cobrou escanteio da direita, e o zagueiro Irineu subiu livre, na área, para desviar de cabeça no canto direito de Gilson: 3 a 1. Desnorteada, a Ponte ainda teve Edílson e Pirão expulsos. A partir daí, ficou fácil para o Alviverde manter o resultado e sair com os três pontos.

Próximos jogos

O Juventude volta a campo no próximo dia 10 para enfrentar o Campinense, também no estádio Alfredo Jaconi, às 21h, em Caxias do Sul. Já a Ponte Preta joga contra o líder Vasco, no mesmo dia, às 16h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Publicidade