A diretoria do Juventude defende a anulação de todos os 11 jogos do Campeonato Brasileiro 2005 apitados pelo juiz Edilson Pereira de Carvalho. O árbitro confessou ter participado de um esquema de manipulação de resultados do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

O árbitro apitou duas partidas do time gaúcho no Nacional: contra o Juventude (1 x 4), em 24 de julho, e Fluminense (2 x 0), no dia 14 de agosto.

"Se jogar apenas uma ou outra partida, entramos em uma seara delicada, na qual pode haver atendimento de determinados interesses. Quem garante que não há outros envolvidos nestas questões? Temos que deixar claro que o Juventude é vítima como todos os outros. Estão nos colocando como vilões", afirmou o presidente do clube, Walter Dal Zotto.

Publicidade

Inicialmente, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, afirmou que três jogos não corriam risco de anulação, incluindo Juventude x Figueirense. Em gravação, Edilson Pereira de Carvalho disse que não teria conseguido ajudar o time gaúcho, como desejava o empresário Nagib Fayad, por conta da boa atuação do atacante Edmundo.

Mas nesta terça-feira, Zveiter mudou de posiçãoe afirmou que todas as 11 partidas estão sob análise.

Qual a sua opinião sobre esse escândalo da arbitragem