Com uma atuação fraca, o Fluminense acabou derrotado por 2 a 1 pelo Juventude, neste domingo, no estádio de São Januário, pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta derrota consecutiva da equipe, a quarta pelo Brasileiro - a outra foi pela Sul-Americana. Apesar do tropeço no Rio, o Tricolor foi beneficiado pela derrota do Palmeiras para o Internacional.
Com os resultados, o time segue com 68 pontos em quarto lugar, um ponto e uma posição acima do Palmeiras. Se tivesse vencido, o Tricolor estaria classificado para a Libertadores, mas agora vai precisar do empate na última rodada, no próximo domingo, contra o próprio Verdão, no Palestra Itália.
Já o Juventude pula para 55 pontos em 13º lugar e segue vivo na briga pela Sul-Americana. No próximo domingo, o time encara em casa o já rebaixado Atlético-MG.
Enílton dá a vitória ao JuventudeLogo aos dois minutos, Petkovic cobrou falta perto da linha de fundo. A bola foi fechada e Gabriel Santos conseguiu se antecipar ao goleiro Rafael e marcou o gol de cabeça. Na comemoração, o zagueiro fez o gesto que Bebeto imortalizou na Copa de 94, simbolizando o nascimento do filho.
O Fluminense era só pressão. Aos nove minutos, Petkovic sofreu falta na entrada da área. O gringo cobrou e acertou o travessão do goleiro. Pouco depois, Leandro recebeu passe de Romeu e ficou à frente de Rafael. Mas chutou fraco e o goleiro defendeu.
Depois de um inicio arrasador, o Fluminense diminuiu o ritmo. O time passou a errar muitos passes no meio-campo. Tuta ainda perdeu mais uma bola chance após cruzamento de Gabriel. O chute saiu por cima do travessão. O Juventude limitou-se a um chute de Juliano de fora da área que passou perto da trave direita da Kléber.
No segundo tempo, o Fluminense provou do próprio veneno. Falta na entrada da área para o Juventude aos dois minutos. Roger rolou para Caíco, que mandou a bomba. A bola foi no canto direito de Kléber, que se esticou mas não alcançou: 1 a 1. Para piorar, Leandro torceu o tornozelo e teve que sair.
Aos 14 minutos, o Juventude virou a partida. Roger deu um baile em Gabriel na esquerda e cruzou. Enilton, livre entre os zagueiros, cabeceou no ângulo de Kléber e marcou o segundo gol. aos 20 minutos, Tuta perdeu um gol incrível. Na marca do pênalti, o atacante chutou rasteiro em cima do goleiro Rafael, que defendeu.
O Fluminense partiu para o desespero. Aos 24 minutos, Petkovic aproveitou sobra na área e mandou a bomba no travessão. Abel Braga foi para o tudo ou nada. Tirou Romeu e colocou o atacante Adriano Magrão. E o zagueiro Ygor para a entrada de Preto Casagrande.
Com a defesa desprotegida, o Tricolor quase levou o terceiro. Marcelinho driblou Gabriel Santos e, dentro da área, chutou no travessão. Depois, Enilton chutou e Kléber defendeu. Na sobra, Daniel mandou a bomba e o goleiro, no reflexo, espalmou para fora.
Nos acréscimos, Adriano Magrão recebeu na área e chutou no travessão. Na sobra, Tuta, livre na pequena área, chutou e o goleiro Rafael defendeu com o pé, mas a bola já havia ultrapassado a linha. O árbitro Paulo Bezerra mandou o lance seguir, irritando os atletas do Tricolor.
Ao fim da partida, Petkovic tentou falar com o árbitro para protestar, mas foi impedido pelo policiamento. O sérvio também reclamava que o juiz não teria marcado pênalti a favor do Flu. Pet disse que um zagueiro do Juventude cortou com a mão um cruzamento seu.
Na arquibancada, a torcida carioca também protestava. Mas os alvos eram alguns jogadores do Fluminense, principalmente Tuta e Gabriel. Os torcedores mostravam notas de Real, acusando esses atletas de serem mercenários, pois já estariam negociados e atuando com pouca disposição.
FLUMINENSE 1 x 2 JUVENTUDE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)Auxiliares: Vayran da Silva Rosa (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Gols: Gabriel Santos, aos 2 minutos do primeiro tempo; Caíco, aos 2 min; Enílton, aos 14 minutos do segundo tempo;Cartões amarelos: Marcão (J); Wellington Monteiro (J); Milton do Ó (F); Preto Casagrande (F)Público: 17.780 pagantesRenda: R$ 163.280,00
FLUMINENSE - Kléber, Gabriel Santos, Milton do Ó e Igor (Preto Casagrande); Gabriel, Arouca, Romeu (Adriano Magrão), Petkovic e Juan; Leandro (Beto) e Tuta.T: Abel Braga
JUVENTUDE - Rafael; Índio, Antônio Carlos e Marcão; Juliano (Magal), Ramalho, Wellington Monteiro (Daniel), Caíco e Róger; Marcelinho (Josiel) e Enílton. T: Hélio dos Anjos
Deixe sua opinião