O Juventude venceu o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. Com este resultado, obtido na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os donos da casa chegaram aos mesmos 46 pontos dos cearenses, que se afastam um pouco mais da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
No próximo sábado, o Fortaleza recebe o Cruzeiro no Castelão. Já o time da Serra Gaúcha encara o São Paulo, no Morumbi.
Sob o comando de Hélio dos Anjos, ex-técnico do time cearense, o alviverde imprimiu muita velocidade logo no início da partida, e os visitantes responderam na mesma moeda. Aos três minutos, Rinaldo recebeu livre na entrada da área e chutou sobre o gol de Rafael.
O Fortaleza conseguiu acertar a trave gaúcha duas vezes. A primeira aos 24, quando Lúcio tentou encobrir o goleiro do Juventude e a bola acabou tocando no travessão. Nove minutos depois, o meia tocou para Paulo Isidoro, que chutou cruzado e acertou o poste à direita de Rafael.
Um minuto depois de Marcelinho perder um gol feito dentro da área tricolor, Juliano não desperdiçou a oportunidade que teve e abriu o placar do Alfredo Jaconi. Numa tabela com Josiel, o volante pegou de primeira, colocando à direita do goleiro Bosco.
No segundo tempo, o tricolor cearense voltou a acertar a trave dos donos da casa. Erandir lançou Clodoaldo, que havia entrado no lugar de Paulo Isidoro, e o atacante carimbou a trave direita de Rafael.
Com um volume de jogo maior que o adversário, a equipe gaúcha ampliou depois de investir nos espaços abertos na zaga tricolor. Aos 37, Tucho chutou da meia-lua, Bosco rebateu e o jogador emendou de primeira para definir uma vitória alviverde depois de um jejum de duas rodadas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano