Um clássico estadual de pouca rivalidade em Caxias do Sul. Foi assim que Juventude e Internacional se enfrentaram neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time colorado estacionou nos 24 pontos e caiu para a terceira colocação da competição. Já o Juventude passou a somar 17, e ocupa a faixa intermediária da tabela de classificação.

CARREGANDO :)

Nos primeiros minutos da partida, Marcel rolou para Zé Rodolfo, que chutou forte, por cima do gol. Após cobrança feita na entrada da pequena área, Fabrício subiu alto e cabeceou forte, para o chão, sem chances de defesa, 1 a 0 Juventude. Aos 16 minutos, contra-ataque rápido do Juventude. Marcel chutou com perigo, e Marcelo Boeck colocou pela linha de fundo.

O time da casa não dava espaço para o Inter. Marcel arriscou o chute da direita e Marcelo Boeck só acompanhou. Christian tentou uma bicicleta de muito longe, fácil para Marcelo Boeck. Quando todos já estavam esperando o final da primeira etapa, o Alviverde ampliou o marcador. Aos 46 minutos, Marcel aproveitou a defesa do Inter mal posicionada e ficou cara a cara com o goleiro, 2 a 0.

Publicidade

O Inter recomeçou a partida melhor, mas não o suficiente para furar a forte defesa do Juventude. Aos 8 minutos, Marcel cruzou com efeito, Marcelo Boeck subiu bem e fez a defesa. Conforme o tempo ia passando, as coisas iam ficando mais complicadas para a equipe visitante. Após cruzamento fechado, André aliviou de soco. A bola sobrou para Índio, que chutou por cima. Aos 26 minutos, Marcel arriscou um chute, e Marcelo Boeck só acompanhou. Dois minutos depois, Ramon tentou um chute direto para o gol e André defendeu. Nos acréscimos, Ramon tentou mais um cruzamento, para outra defesa de André.

Na próximo dia 23 de julho, o Juventude enfrenta o Santos, na Vila. O Internacional, pela Libertadores, recebe a LDU, na quarta-feira.