Foi um confronto digno dos dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro. Em partida de péssimo nível técnico, o Juventude impôs a 19ª derrota do lanterna América-RN ao fazer 3 a 0 no Machadão.
Régis, Bruno e Ivo marcaram os gols dos gaúchos, que conseguiram sua segunda vitória fora de casa e chegaram ao 17º lugar, com 23 pontos. Atlético-PR e Náutico, que também têm 23 pontos, jogam neste domingo contra Atlético-MG e Internacional, respectivamente.
Em todo o primeiro tempo, houve apenas três chances de gol - e nem foram tão perigosas assim. Pelo Juventude, Júlio César assustou em um chute de longe, e Tadeu driblou o goleiro Gléguer mas não conseguiu concluir a gol. Pelo América-RN, Adãozinho cobrou falta de muito longe para defesa tranqüila de Michel Alves.
O time da casa não se arriscou no ataque, apelando para os chutões para frente, e foi vaiado pela pequena torcida já antes dos 20 minutos. Já o Juventude, que tomou mais a iniciativa, não teve organização no seu sistema ofensivo e fracassou em superar a defesa adversária. Em comum, ambos erraram passes e cometaram faltas em excesso.
Juventude chega à vitória após o intervalo
No segundo tempo, o técnico Paulo Moroni arrancou gritos de "burro" da torcida por suas substituições defensivas, mas o América-RN passou a ter o domínio da partida. Aos 22 minutos, aconteceu a primeira boa jogada no Machadão: Geovane deu belo drible em adversário e chutou forte para defesa de Michel Alves.
Seis minutos depois, o Juventude abriu o placar em cobrança de falta que Leonardo Silva cabeceou. O América-RN se desorganizou e levou o segundo gol aos 36 em um gol irregular: Leonardo Silva fez falta no marcador e cruzou uma bola que já havia passado a linha de funda. O árbitro ignorou, e Bruno concluiu para a rede. Em contra-ataque, aos 44, Ivo disparou pelo campo do América e tocou na saída do goleiro Gléguer.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast