A Juventus confirmou oficialmente nesta terça-feira (26) a contratação do meia Diego, que estava no Werder Bremen, pela quantia de 24,5 milhões de euros (R$ 68,8 milhões). É um negócio e tanto para o clube alemão, que há três anos pagou 6 milhões de euros para tirar o brasileiro do Porto.
Segundo a Juventus, Diego vai assinar um contrato de cinco anos, até 30 de junho de 2014. Diego, hoje com 24 anos, foi revelado no Santos, e titular do time campeão brasileiro em 2002 aos 17 anos. Em 2004 transferiu-se para o Porto, onde foi campeão mundial interclubes, mas teve problemas de adaptação e de relacionamento com a comissão técnica.
No Werder, ganhou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Alemão em 2007 e liderou a equipe que, na semana passada, foi vice-campeã da Copa da Uefa, diante do Shakhtar Donetsk. Neste sábado, ele se despede da equipe disputando a final da Copa da Alemanha, contra o Bayer Leverkusen, em Berlim.
"Estou entusiasmado e orgulhoso de defender um clube de tanto prestígio. Depois das experiências em Portugal e na Alemanha, acho que é o momento certo para dar um passo importante e atuar num campeonato de tão alto nível", disse o meia, segunda contratação da equipe para a próxima temporada - a primeira foi a volta do zagueiro Cannavaro, que atuou nos últimos três anos pelo Real Madrid.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião