Mesmo sem o brilho das estrelas Del Piero e Amauri, o Juventus derrotou a Fiorentina por 1 a 0, neste sábado, em casa, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a Velha Senhora chegou aos 43 pontos e assumiu a liderança do torneio. No entanto, o Inter de Milão (também com 43), que ainda joga neste domingo contra o Sampdoria, pode retomar o primeiro lugar.
Apesar de contar com o matador Amauri em campo (o jogador está na expectativa de ser convocado por Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália), coube ao jovem Marchisio fazer o único gol do Juventus. Após receber belo passe de Del Piero, o jovem italiano anotou para a Velha Senhora aos 21 minutos. Foi o primeiro gol dele como profissional.
Aos 32, Gilardino chegou a igualar. No entanto, o árbitro preferiu marcar impedimento que não houve e anulou o gol. No final do primeiro tempo, um dos mais belos lances da partida. O goleiro francês Frey salvou a meta da Fiorentina após dois chutes seguidos, e à queima-roupa, de Marchionni.
Laranjada antes da partida
Na etapa final, o Juventus segurou o placar e garantiu a festa da torcida.
Na chegada ao estádio Olímpico de Turim, os jogadores da Fiorentina sofreram com a torcida do Juventus. Além de pedras e latas, os atletas da Viola foram alvos de laranjas. Por sorte, ninguém saiu ferido.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast