A Juventus protagonizou um grande vexame nesta quarta-feira (1º). Jogando fora de casa, o time italiano apenas empatou com o Lech Poznan, por 1 a 1, e foi eliminado ainda na primeira fase da Liga Europa. A equipe polonesa, por sua vez, assegurou vaga antecipada ao lado do Manchester City, que ganhou do Salzburg por 3 a 0.
Com os resultados, o Manchester City assumiu a liderança do Grupo A com dez pontos, dois a mais do que o Lech Poznan, e precisa vencer a Juventus na última rodada para garantir a primeira posição da chave. E o time italiano, mesmo que ganhe, não pode tomar a segunda colocação pelos critérios de desempate.
Contando com o apoio da torcida nesta quarta, o Lech Poznan logo abriu o placar com Rudnevs, aos 12 minutos. Iaquinta ainda empatou aos 40 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a decepcionante eliminação da Juventus.
Também jogando em casa, o Manchester City venceu sem maiores problemas sobretudo por conta da boa atuação de Balotelli, que marcou o primeiro aos 18 e ampliou já no segundo tempo. Adam Johnson ainda fez o terceiro nos minutos finais.
Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid ficou em situação difícil no Grupo B ao ser derrotado, na Espanha, pelo Aris Thessaloniki por 3 a 2. As duas equipes estão com sete pontos, mas o time grego leva vantagem nos critérios de desempate e precisa apenas vencer o Rosenborg na última rodada para avançar. O Bayer Leverkusen, que superou os noruegueses nesta quarta por 1 a 0, chegou aos 11 pontos e garantiu sua classificação.
O Aris começou surpreendendo com um gol de Koke logo aos dois minutos. Ainda no primeiro tempo, Forlan e Agüero viraram o placar para o Atlético de Madrid, resultado que classificava o time para a próxima fase. Mas na etapa final, Koke e Lazaridis marcaram e deixaram os gregos mais próximos da vaga.
Ainda nesta quarta, o Sporting venceu o Lille por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo C. O Gent, por sua vez, superou o Levski Sofia pelo mesmo placar e precisa apenas de um empate na última rodada contra o time francês para também se classificar.
E pelo Grupo H, o Young Boys avançou à segunda fase após superar o Stuttgart por 4 a 2 - o time alemão já estava classificado. Getafe e Odense, por sua vez, ficaram no empate por 1 a 1 e foram eliminados.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião