E não acabou em pizza. Juventus, Fiorentina e Lazio foram rebaixados a segunda divisão italiana. Os times foram punidos pela justiça do país nesta sexta-feira, dia 14, após o julgamento das denúncias de corrupção e armação de resultados envolvendo dirigentes dos três clubes.
O Milan, que também havia sido denunciado, conseguiu se manter na série A do campeonato italiano, mas perdeu o direito de disputar a próxima Liga dos Campeões e vai ter que começar a próxima "Lega Calcio" com menos 15 pontos.
O Juventus foi a que pegou a punição mais severa: Além cair para Série B, o time vai iniciar o torneio com 30 pontos negativos. A Fiorentina terá um déficit de 12 pontos e o Lazio, sete.
A sentença, que foi dada em primeira instância pela Corte de Apelação da Federação Italiana de Futebol, inclui também a suspensão dos dois últimos títulos italianos (das temporadas 2004/05 e 2005/06) conquistados pelo Juventus
Quem acabou sendo beneficiado com as sanções, foram Internazionale de Milão e Roma. Os dois clubes vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Já Chievo e Palermo terão a oportunidade de disputar a fase eliminatória do torneio.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião