A Juventus encostou na líder Internazionale e assumiu a segunda posição, provisória, da tabela do Campeonato Italiano, nesta quinta-feira. Em Turim, a equipe da casa goleou o Genoa por 4 a 1, na abertura da 12ª rodada, e chegou aos 24 pontos, mesma pontuação que o time de Milão, que possui uma derrota a menos.
Os donos da casa marcaram primeiro logo aos 5 minutos de jogo. Grygera recebeu passe de Del Piero e chutou cruzado dentro da área. Aos 25, foi a vez de Grygera servir o brasileiro Amauri, que ampliou, de cabeça.
O terceiro gol veio no segundo tempo, aos 40 minutos. Iaquinta chutou na saída do goleiro brasileiro Rubinho e aumentou a vantagem do time de Turim. Três minutos depois, o argentino Milito diminuiu para o Genoa ao converter cobrança de pênalti. Foi o décimo gol do artilheiro da competição. Aos 47, Papastathopoulos bateu contra o próprio gol e anotou o quarto da Juventus.
A 12ª rodada terá continuidade neste sábado com os confrontos entre Palermo e Inter de Milão. No domingo jogam: Catânia x Torino, Cagliari x Fiorentina, Udinese x Reggina, Siena x Bologna, Milan x Chievo, Sampdoria x Lecce, Atalanta x Napoli e Roma x Lazio.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”