Aos 25 anos, o atacante Keirrison é o jogador mais velho no elenco alternativo do Coritiba que começou a pré-temporada na última quinta-feira e que jogará pelo menos as cinco primeiras rodadas do Paranaense. Ainda buscando se firmar depois da última lesão no joelho direito, o atleta terá nesse grupo um papel semelhante ao de Alex no elenco principal, o de líder e de companheiro mais experiente. "As responsabilidades vão existir, independentemente da idade. Temos de assumir e mostrar dentro de campo porquê estamos no Coritiba", admitiu Keirrison após o treino desta sexta-feira.
Para ajudar a evoluir o jovem plantel que será comandado por Zé Carlos, técnico recém-promovido da base, o K9 vai usar uma ferramenta simples: o bate-papo. "Procuro conversar, sou uma pessoa tranquila, respondo sempre o que eles perguntam, passo o que eu aprendi. E eles têm muito a me ensinar também", comentou, empolgado por começar a temporada longe do departamento médico depois de três cirurgias em oito anos como profissional.
Apesar da satisfação, o atacante destacou ainda que ele e os outros atletas mais experientes do mistão o zagueiro Bonfim e o meia Thiago Primão, por exemplo sabem que a cobrança será tão alta quanto a motivação de lutar pelo pentacampeonato estadual. "Já lidamos com isso desde que subimos para o profissional e passamos para os mais novos que na base há uma cobrança, mas no profissional é diferente", resumiu, confiante de que estará pronto para a estreia do Paranaense, no dia 19, contra o Maringá.